Ela quer um amor simples


Ela não quer um rapaz que possui o carro do ano na garagem. Que usa apenas roupas de marcas e somente perfume francês. Ela não quer receber um buquê de rosas todo mês. Ela não quer jantar nos lugares mais requintados, viajar para destinos mais invejáveis e se sentir no filme hollywoodiano da vez. Ela não quer esbanjar felicidade no instagram, ela não exige textões no facebook, nem pequenas declarações no twitter. Ela não sonha com um pedido de casamento na Torre Eiffel em Paris, um anel de diamantes.... Não! Tudo o que ela quer é ser feliz.

E para ser feliz, ela acredita que não é preciso possuir os bens materiais mais impressionantes, as mais lindas declarações públicas de amor, nem muito menos ter um relacionamento perfeito (isso é utopia). Afinal, ser feliz é fazer de cada ocasião - por mais simples que seja - a mais singular e única de todas. É andar de mãos dadas a pé por aí, é dividir um sorvete de casquinha, é sentar no banco da praça, rir de piadas sem graça e encostar a cabeça no ombro do outro e encontrar conforto ali. É confiar mesmo que ele esteja a quilômetros de distância ou do outro lado do mundo. É saber que embora ele encontre novas pessoas, novas oportunidade, novos horizontes, é você quem ele decidiu amar todos os dias. Apesar seu jeito imperfeito, mesmo sabendo que você odeia uma ironia, às vezes demora para se arrumar e chora descontroladamente na tpm... ele continua a te olhar com aquela cara de bobo e a te perdoar embora você esqueça algo importante, repita a mesma história pela milésima vez e seja péssima com localização.

Ela não quer um amor baseado em objetos, assim como em aparições. Ela quer um amor sólido. Que permaneça firme ainda que venha as tempestades, as crises, os desentendimentos. Alguém que não só queira ficar ao seu lado, mas também dê motivos para isso. Que a faça sorrir... Porque para chorar já basta as reclamações da chefe, as exigências da universidade, os problemas de família. A não ser que seja... chorar de tanto rir. Alguém simples, despreocupado com o que os outros podem pensar, mas realmente interessado em seus sentimentos. Que não ame exclusivamente com palavras, todavia principalmente com atitudes. Pois muito mais válido que palavras bonitas fáceis de serem ditas, são as atitudes que são feitas,  mesmo aquelas... mais simples.

Ela quer um amor leve... Um abraço sincero, um sorriso repleto de compreensão, porque a gente sabe que a vida é tanto puxa daqui ou de lá que no final do dia tudo que queremos é um "vai ficar tudo bem, eu estou aqui". Alguém que segure suas mãos com firmeza e companheirismo. Antes de um namorado, ela quer encontrar no rapaz o seu melhor amigo. Ela crê que não é contato físico que causa proximidade, é abrir o coração, é dividir as lágrimas e partilhar das vitórias juntos. É fazer da conquista do outro nossa alegria e simplesmente... seguir, sem desanimar, sem desistir.

Share:

2 comentários