Bem mais que uma costela



Mulheres... Tanto já foi dito sobre elas! Tantos clichês, tantas mensagens no WhatsApp já recebemos no dia de hoje, rosas sendo entregues no metrô, bombons, pessoas correndo pelas ruas com buquês de flores, chocolates...

Hoje as lojas de perfume, cosméticos e beleza estão cheias, mas não somente por mulheres, mas também por homens que querem presentear mães, esposas, filhas, irmãs...

Promoções em restaurantes, mercados, lojas de roupa, salões de beleza, até nas livrarias ganhamos vale de 50% de desconto. Mas será que é isso que elas querem?

Mil prioridades em um só dia.

Mas apenas em um dia.

E os outros dias, como ficam?

Bem, ao longo do ano, excetuando-se o dia 8 de março, por vezes elas têm que impor um respeito que já lhes deveria ser garantido desde os primórdios da face da Terra. 

Implorar por algo que já é de direito.

Soa bem estranho, não?

Mas o mais triste não é somente a desvalorização da mulher por parte da sociedade, mas a desvalorização da própria mulher para consigo. 

Criaturas tão sublimes, seres humanos que qualquer um ao olhar, consegue enxergar a ternura divina.

Mães que trocam vestidos delicados, para revestirem-se de uma armadura de guerreira e ir à luta mais um dia em favor dos seus filhos e até mesmo em favor dos netos que os filhos apenas colocaram no mundo, mas deixaram para elas cuidarem.

Filhas que trocaram o conforto da casa dos pais, para também vestirem uma armadura de guerra e lutar para ajudar os pais com as despesas e remédios. 

Irmãs que abriram mão de seu pódio de "filha mais mimada pela mamãe" para ajudar a mãe com seus irmãos menores e para ser uma segunda mãe muitas vezes em que a própria mãe teve que se ausentar.

Esposas que, mesmo cansadas após um dia de trabalho maçante, com um chefe ignorante e colegas invejosos, por amor ao marido e aos filhos, dedicam-se em uma refeição especial para a família. E depois ainda lavam a louça dizendo a todos "podem ir dormir, vocês estão cansados. Deixa que eu lavo".

Mulheres que continuam com um sorriso no rosto mesmo quando tristes, exaustas, magoadas, decepcionadas, estressadas, angustiadas... pois sabem que é mais fácil conseguir as coisas com um sorriso do que com a ponta de uma espada.

Diante de todos esses adjetivos quase que angelicais e todas as classes de mulheres que eu citei, chega a ser difícil pensar que elas se auto desvalorizam, não é mesmo? Mas é verdade.

É muito doloroso ver mulheres, meninas, moças que ainda não entenderam que elas não são somente um corpo com seios e glúteos. Mas que também são coração, que também são alma, que são cérebro e que sua melhor curva é o sorriso.

A mulher foi aquele ser que Deus criou com o intuito de presentear o homem a fim de que ele não se sentisse solitário e tivesse alguém para amar, respeitar e cuidar.

Criada para ser amada. O amor materializado em carne e osso. Mas amando-se tão pouco...

Vamos ver o que o Criador diz sobre elas?

"O seu valor muito excede ao de rubis." (Provérbios 31, 10 b)

"Quem acha uma esposa encontra a felicidade: recebeu uma bênção de Deus, o Senhor." (Provérbios 18, 22)

"Casas e riquezas um homem pode até herdar dos pais, mas só Deus pode lhe presentear com uma esposa." (Provérbios 19, 14)

"Maridos, amem as vossas esposas como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela." (Efésios 5, 25)

Em tudo o Criador delas diz que elas são um presente muito valioso, raro e que traz muita felicidade a quem consegue conquistar. Essas são as primeiras e maiores declarações de amor que uma mulher recebe na vida. As mais bonitas também. Como é valioso o amor  do criador pela criatura!


Mulher, guarde esse amor que agora lhes foi apresentado. Não mendigues amor em nenhum canto desta Terra, pois o maior amor do planeta, o amor que fomentou a sua existência, o amor apaixonado que tanto reservou páginas de um livro sagrado só para te elogiar, vem do céu. 

E é de cabeça erguida, olhando sempre para o céu, que você vai se sentir amada e respeitada por Ele. Nunca abaixe a cabeça, se não já sabe, né? A coroa cai!

Por: Brígida Gabriela

Share:

5 comentários

  1. Que lindo!!! Amei!!! Deus verdadeiramente te escolheu para fazer a diferença em sua geração. Parabéns!!!
    "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus". ( Mateus.5:16)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, irmã Gleide! Suas palavras alegraram muito o meu coração. São essas palavras que me alegram mesmo sabendo que estou na contramão do mundo. Um grande beijo!

      Excluir