Seja gentil sempre


A culpa é um sentimento que sempre estará ao nosso redor, tentando conquistar o seu lugar, dentro do nosso peito. Mas, afinal, existe um lado bom da culpa?

Antes de tudo, o mais fácil é apontar aquilo que visivelmente é nítido. 

A culpa, é particularmente um sentimento ruim, que muitas vezes nos traz remorso e arrependimento. É um sentimento sombrio que faz com que pensemos nas dores e nas causas.  

Quantas vezes você se sentiu culpado por ter dito algo que não deveria? Ou até mesmo por não ter dito algo que alguém precisaria ouvir? 

Quantas vezes você deitou sua cabeça sob seu travesseiro e não conseguiu dormir, por culpa de um simples pensamento? 

Eu sou uma menina, que sempre gosta de enxergar o lado bom de tudo, mesmo quando não há, lá estou eu refletindo por horas, encontrando uma boa causa para a situação.


A culpa, é um sentimento particularmente maduro. Porque ela te traz a capacidade de repensar em todos os momentos de fraqueza e de luta, e enxergar no que fomos falhos, no que deveríamos ter feito de diferente, o que poderia ter mudado a situação. 

Com ela, aprendemos a olhar a vida e as pessoas com mais cuidado, para que não possamos nos arrepender das palavras que saem da nossa boca, sejam elas doces, ou amargas.

Então, seja gentil sempre.

Share:

0 comentários