A sinceridade descomplica.



Eu gosto de gente descomplicada. Que diz o que sente, que sabe o que quer. Sem mimimi, sem papas na língua. Tudo ou nada. Oito ou oitenta.
Gente que complica tudo é um saco. A vida é tão simples. 
Conheço muita gente que vive de fazer ciúmes e que faz a maior cena só para receber um elogio. As pessoas só esquecem que, a gente nunca sabe o que se passa com o outro. Não sabemos o que tal pessoa vai pensar quando você fingir desinteresse. Ela pode ir atrás ou pode sumir de vez. Que tipo de pessoa gosta de se sentir um qualquer? 
E é aí que eu repito: as coisas são simples. As pessoas é que complicam. 
Não é difícil falar o que sente, é só questão de ser. De ser amor e não aceitar menos que isso. Questão de saber que, ser sincero é sempre a melhor dentre as opções. 
A gente pode até levar um tombo mas, sabendo que tentou, que foi verdadeiro e que deu a cara a tapa. Se deu certo, ótimo. Se não deu, você tem inúmeras chances para começar de novo. Do melhor jeito, sabendo que, seja qual for a ocasião, seu coração está limpo e a vida descomplicada.
Conheço muita gente que acha que para ser feliz, tem que ter alguém ao lado e que complica tudinho por conta de relacionamento. Acho que não existe erro maior que esse. A nossa felicidade depende única e exclusivamente de nós mesmos. Se não buscarmos por ela, ninguém vai buscar por nós. Não adianta esperar, o amor da sua vida não vai chegar em um cavalo branco e com uma poção da felicidade. 
A vida é muito maior do que isso. É mais do que estar solteiro ou não. Aliás, não é complicado ser solteiro. Assim, como não é complicado namorar. A experiência de viver não gira em torno de status de relacionamento. 
Muitas vezes, penso que o que falta nas pessoas é sinceridade. Com os outros e com elas mesmas. Algumas pessoas procuram ao redor o amor que, falta nelas mesmas. 
Tem muita gente por aí que não tem essa sinceridade de olhar para si mesmo e pensar que, talvez seja hora de mudar. Encarar o espelho de forma diferente e deixar aquela mania chata de organização, ou quem sabe perder aqueles quilinhos a mais que incomodam há tempos. Falta olhar para dentro de nós mesmos e entendermos porque não estamos satisfeitos com o que somos. É hora de ver o que falta para nos completar. E procurar isso no único lugar em que podemos achar: em nós mesmos.
Falta também sermos sinceros com as pessoas. Dizer que amamos ou que não queremos mais. Por mais difícil que seja, as vezes é hora de deixar certas coisas irem embora e fazer um detox na alma. 
Precisamos de um tempo para nós. Sozinhos com nossos pensamentos e desejos, para entendermos o que o nosso coração busca. Sem máscaras e sem pressa.
A vida é leve, se a encararmos com sinceridade. Por isso eu digo: seja o que você quer ser. Você não depende de ninguém. Descomplica.

Share:

2 comentários

  1. Que texto maravilhoso! Tens toda razão quando diz que a vida é simples e somos nós que tornamos tudo complicado.
    Li alguns dos seus textos e já estou amando o blog, ganhou uma nova leitora/seguidora.
    bjs

    https://goo.gl/wuwkcV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda, muito obrigada ❤️ e seja bem vinda!!!

      Excluir