A ilusão é culpa nossa

Photo by Joshua Newton on Unsplash

Ninguém tem culpa das expectativas que criamos sem bases sobre qualquer tipo de pessoa.
Geralmente quando conhecemos uma pessoa nova, e sendo esta, com intenções bem parecidas com as suas, costumamos desenhar dentro de nós o modelo de relacionamento ideal, que talvez aquela pessoa preencha, junto do set list que você mentalmente preparou.

Gosto musical – ok
Caseira – ok
Culta – ok
ETC ETC ETC

Tá, ok. É até normal fazermos isso e esperarmos que determinada pessoa corresponda a todas as nossas expectativas. Porém, em alguns casos, isso não acontece e a pessoa simplesmente não tem culpa nenhuma disso.

Geralmente, buscamos o mais próximo de nós para nos relacionar. Por meras questões de comodidade, preferimos namorar um espelho. Quando na verdade, não devemos colocar expectativas (ou pelo menos, não exageradas) sobre as pessoas com as quais nos relacionamos.
Não coloque expectativas. Coloque amor.

Busque aprender com as diferenças e até mesmo com aqueles costumes que você ainda resiste em rejeitar. Há algo de poderoso em cada detalhe da vida, aproveite-os.

Pois afinal, pessoas totalmente diferentes podem dar certo mesmo que, no fundo, buscassem outra coisa. Por fim, aprendemos muito mais quando as coisas não estão tanto no nosso controle.
Deixa nesse canal e confere a programação. Um programa muito bom, daqui a pouco vai passar (permanecer).



Lucas Iensen

Share:

0 comentários