Coloque leveza


A vida em si é uma confusão, a mais perfeita confusão.
Eu costumo acreditar que todas as coisas que acontecem nas nossas vidas, desde as mais pequenas, possuem um propósito por trás. Nada é em vão.

Toda essa correria, faz com que nos sobrecarregamos colocando ainda mais pressão em coisas que deveriam ser simples.
Agora que toda essa loucura de vestibulares, Enem e mais provas já passaram ou estão passando, eu quero que pare um pouquinho, respire fundo e pense até aonde você já chegou.
Pense na loucura que está sendo esse ano, mas também no quanto você tem aprendido com tudo isso.

Estamos sempre tão agitados, procurando respostas, e decisões que nascemos achando que vão decidir nosso futuro, que esquecemos de apreciar as coisas mais simples da vida. Esquecemos de colocar leveza em nós mesmos.

Seja qual curso você prestou vestibular, seja você que está em meio de semana de provas ou você que está se sentindo mal com tamanha rotina que tem virado seus dias, se lembre que a vida é muito mais que isso. Se lembre que é normal ás vezes não gostar, não dar certo ou até mesmo errar. É normal aceitar tudo isso. É normal mudar de ideia.

A todo instante devemos aprender a ver o mundo de uma forma diferente, com leveza, porque consequentemente isso pode muda-lo, nem que seja só no seu ponto de vista.

Nunca se esqueça que a vida, é o presente mais lindo que poderíamos ter e de que ela está ali te esperando todas as vezes que você toca os pés no chão.
Você é muito mais que um certificado, ou uma nota estampada na sua geladeira.


Não esqueça disso. 

Share:

0 comentários