Você é a melhor coisa que nunca me aconteceu


Desde o primeiro dia em que te vi, você foi a melhor coisa que nunca me aconteceu. Chegou e também permaneceu de repente. Não são todos que permanecem e confesso, não estava preparada. Não estava preparada para encontrar o amor.

Já pensei o ter encontrado centenas e centenas de vezes, até que te conheci e em consequência, conheci também o amor. Não aquele sentimento passageiro. Não aquele sentimento possessivo. Não aquele sentimento clichê. Não era qualquer sentimento. Era amor.

Da forma mais pura. Um sentimento que nunca havia sentido antes. Enquanto te amava, eu sentia a pureza de amar.
Eu te amei de longe.

Sempre tive delírios em sorrisos e o seu foi meu ponto fraco desde que o vi pela primeira vez. Eu amava te fazer sorrir só para ver aquele maldito sorriso.
O motivo do meu sorriso era você. O motivo do seu sorriso, hoje, já não sou mais eu.
Eu adorava o seu perfume e o sentia de longe. Hoje, alguém que não sou eu, sente de perto.

Eu ouvia suas histórias, eu ria com você. Você ouvia as minhas e ria comigo. Hoje, não as escuto muito. Alguém as escuta mais que eu.
Eu sofri calada. Preferia te ter. Não da exata forma desejada, mas preferia te ter por perto, do que não te ter de nenhuma maneira.

O que sentia por você era amor. Da forma mais pura. Um sentimento que nunca havia sentido antes. Enquanto te amava, eu sentia a pureza de amar.
Pela primeira vez, não fui egoísta. Eu queria te ver feliz, ainda que não ao meu lado. E torço para que sua felicidade seja constante, independente de com quem seja.

O amor não é egoísta. E pela primeira vez, eu amei.
Você é a melhor coisa que nunca me aconteceu.
Talvez um dia, outra pessoa preencha este posto em minha vida e me faça rir de tudo aqui dito. Ou eu, felizmente, preencha este posto na sua. Mas até lá:

Eu te amo de longe.
Eu amo te fazer sorrir.
Eu adoro o seu perfume.
Eu ouço as suas histórias.
Eu sofro calada.

Nem tão calada assim, hoje as palavras aqui me escutam e me encorajam a dizer o que ainda sinto. Afinal, o amor não é passageiro. E o que sinto por você, é amor.

 - Amanda Trevisani

Share:

0 comentários