Recomeçar é preciso




       Ler sobre recomeço é sempre muito inspirador, reaviva a esperança e a paz. E de fato, precisamos nos manter esperançosos para o futuro, ainda que o presente que vivenciamos não seja tão agradável aos olhos. Somos movidos e renovados pela esperança e quando a perdemos, estamos correndo um sério risco de nos perdermos de nós mesmos também. Já pensou nisso?

       Sempre defendi que a esperança não deve ser a última que morre, mas a única que nunca deve morrer. Até porque com a esperança morta, mortos nós também estaremos. E embora sejamos seres completamente lúdicos que vivem pelo que veem, não devemos basear o sucesso do futuro pelo fracasso do presente, pois nada na vida é eterno, nem tristeza e nem alegria. Nenhuma condição é imutável e todo desastre é plenamente capaz de se transformar em milagre. 

       Sim, toda situação tem potencial para gerar um milagre. E milagres acontecem todos os dias. Você ter acordado respirando hoje foi um deles. Aproveite esse breve instante que Deus e a vida estão te concedendo e vá à luta para mudar tudo aquilo que te desagrada. Lute sempre convicto(a) de que nenhum trabalho árduo é em vão e que os melhores resultados são os que mais demoram a aparecer. 

       Não espere condições favoráveis, pois condições favoráveis na verdade nem existem e nunca existirão se você for esperar por elas. Mas se você decidir arregaçar as mangas, você mesmo pode criar a situação perfeita para realizar o projeto que quiser. Em meio ao caos das águas sempre são formados os melhores marinheiros, por que em meio ao caos da vida não poderiam ser formados os melhores sobreviventes? Você pode ser um deles e isso só depende de você. 

       Não se iluda com as circunstâncias ruins. Posso te contar um segredo de amiga? As circunstâncias são mentirosas e nos cegam todos os dias. Só estão aí para nos fazer desistir daquilo que já é nosso. Não caia na asneira de acreditar que elas ditarão o seu futuro. O melhor a se fazer é ignorá-las desde agora, no presente. 

       Recomeçar é preciso. Independente do momento. Não estamos na virada do ano ainda e nem precisamos esperá-la chegar para a inspiração e esperança baterem. A vida é um sopro. Com um sopro vem e com outro vai. Abrace esse momento atual, pois ele é perfeito para a mudança que você sempre quis ver ou ser. 

       Vamos recomeçar? Depende única e exclusivamente de você, mas espero, de coração, que esse empurrãozinho tenha ajudado.❤

“Por isso, nunca desistimos. Ainda que nosso exterior esteja morrendo, nosso interior está sendo renovado a cada dia. Pois estas aflições pequenas e momentâneas que agora enfrentamos produzem para nós uma glória que pesa mais que todas as angústias e durará para sempre. Portanto, não olhamos para aquilo que agora podemos ver; em vez disso, fixamos o olhar naquilo que não se pode ver. Pois as coisas que agora vemos logo passarão, mas as que não podemos ver durarão para sempre.”    (2 Coríntios 4:16-18)

Texto: Brígida Gabriela Vieira de Carvalho
Foto: @brigidagabrielavieira

Share:

1 comentários